sexta-feira, 29 de julho de 2011

Segunda consulta ao pediatra

Dia 12/07 fomos, eu e minha mãe, para a segunda consulta do João Miguel ao pediatra. Chegamos preocupadas com a ictericia dele que não havia passado, pois os olhos ainda estavam amarelados. O doutor Luiz Alberto pediu exame de sangue para verificar o que estava acontecendo, mas já adiantou que não devia ser nada de grave pois o bebê estava engordando e estava tudo normal. Então tiramos nossas dúvidas, respondemos perguntas do doutor e começaram os exames de rotina como pesar, medir, ouvido, órgão genital e outros.
João Miguel está com 4kg e medindo 52 cm. Engordou 1,4kg e cresceu 7 cm desde que saiu da maternidade (isto no dia da consulta, hj já deve ta maior e mais pesado). Esses números quer dizer que ele está desenvolvendo super bem, sem nenhum tipo de complemento, somente mamando em mim.
No mesmo dia colhemos o sangue para o exame (como dói na gente tirar sangue de bebê) e no outro dia levamos o resultado para o doutor. Graças a Deus ele não tem nada.
Fui orientada a dar banho de sol exposto nos horários antes das 10 e após as 16 horas, comprar vitamina para ele tomar até 1 ano de idade, controlar as mamadas de 3 em 3 horas e fazer o desmame a noite. Tenho feito tudo isso acima menos o desmame pois ele acorda apenas uma vez na madrugada e eu ainda o acho muito novinho. 
Bom nada melhor que mostrar foto do meu pequeno para vocês verem como ele está lindo, fofinho e sapeca.



Até a próxima consulta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário