terça-feira, 31 de maio de 2011

Ensaio fotográfico - Parte 1


Clique nas fotos para ampliar






Enxoval do João Miguel - Parte 3

Como tem muitas pessoas me perguntando o que ainda falta para o enxoval do João Miguel vou colocar uma lista dos itens que ainda não comprei (ou não comprei o suficiente) ou que ele ainda não ganhou. 
Para facilitar coloquei algumas observações de cores, mas é só dar preferência para branco, verde, transparente ou bege.
Caso alguém já tenha comprado algum item abaixo e ainda não presenteou, e quiser me avisar, pode deixar um comentário ou me mandar por e-mail que eu tiro da lista ou faço uma marcação.
E-mail: patricianeves21@yahoo.com.br

QUARTO DO BEBÊ E ENXOVAL
01 cômoda
01 enfeite de porta
01 álbum do bebê
01 porta treco com potes
01 garrafa térmica branca
01 cabideiro
06 fraldinhas de boca
01 travesseiro anti-sufocante ou anti-refluxo
01 saia para berço (bege ou branca)
02 jogos de lençol de berço
01 sling ou canguru
Fraldas descartáveis (M, G ou XG)
Bichinhos da floresta para decoração
Cabides de plástico transparentes

AMAMENTAÇÃO
02 mamadeiras grandes
02 mamadeiras pequenas
01 pinça higiênica
01 mordedor macio
01 porta mamadeira térmico
01 esterilizador mamadeira
01 escova mamadeira
01 funil coador
01 peneira
01 caixa organizadora

PASSEIO DO BEBÊ
01 cadeira de refeição
01 berço desmontável

BANHO DO BEBÊ
02 potes de lenços umedecidos
01 pomada para assadura
01 conjunto pente / escova
01 cortador de unha
01 tesourinha sem ponta
01 shampoo bebê
01 brinquedo flutuante
Pacotes de algodão

- Independente da lista todos os presentes são bem-vindos.
- Cada dia tem um presente, uma mensagem, alguém perguntando como estamos. Queremos dizer que ficamos muito felizes e agradecidos pelo carinho.
- Que Deus continue nos abençoando.


domingo, 29 de maio de 2011

Bebês e animais

A fotógrafa neozelandeza Rachael McKenna já é conhecida por seus retratos de animais e bebês. Em seu álbum recém-lançado, Best Friends Forever, a artista faz uma mistura fofa de bebês e filhotes de cães, gatos, coelhos e patos, com citações sobre amizade espalhadas nas páginas.














Presentes da Tati e da Yngrid

Yngrid, filha do meu primo Michael e da Tati, tem sua vovó materna morando na Irlanda. E ela mandou de lá várias roupinhas, sapatinhos e touquinhas. Agradecemos a Tati, a Yngrid e sua vovó pelos presentes.






quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mensagem que recebi da Lissa

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: “será que vou ser uma boa mãe?” “Será que vou saber cuidar do meu bebê?”
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos…E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Enxoval do João Miguel - Parte 2



Kit Berço Natureza da Biramar Baby


1 edredon
1 rolo
1 cabeceira
2 laterais
1 lençol superior percal













1 lençol inferior percal
1 fronha de travesseiro
1 trocador
1 almofada
1 fralda boca
1 cortina






Banheira Luxo Rígida Azul da Galzerano


• Banheira desmontável, ideal para bebês de até 13kg ;
• Banheira 2 em 1, o tanque pode ser usado tanto na banheira como fora;
• Possui uma saboneteira e uma válvula de saída de água; 
• Na tampa possui um trocador almofadado(espuma) com proteção lateral;
• Possui um porta toalhas;
• Tanque com capacidade máxima de 20 litros (sem o bebê); 
• Limite de uso sugerido de 5 litros (com o bebê).



Você Sabia? Dicas sobre amamentação



O aleitamento materno oferece a alimentação mais saudável e segura para o bebê. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o bebê seja amamentado exclusivamente até o sexto mês de vida, para só então se fazer a introdução de novos alimentos, mantendo o aleitamento até os dois anos de idade.

Existem tipos diferentes de leite?
Durante o período de amamentação você pode produzir três tipos de leite.

Colostro
É o primeiro leite que o bebê mama. Chega a durar doze dias, é espesso, de cor clara ou amarelada. O colostro é importante para o recém-nascido porque contém uma grande quantidade de anticorpos que reforçam suas defesas.

Leite de transição
É a passagem entre colostro e o leite maduro. Nesta fase, a quantidade de calorias aumenta.

Leite maduro
É o leite que tem os componentes na proporção exata para o bebê e sua produção se estende até o final do período de aleitamento. Numa mamada de leite maduro, o primeiro terço constitui o assim chamado leite anterior, mais rico em água. Os dois terços restantes formam o leite posterior, mais gorduroso. Por isso, é importante que o bebê esvazie ao menos uma das mamas a cada mamada.

Benefícios para o bebê:
- Alimento mais adequado do ponto de vista nutricional;
- Fornece anticorpos;
- Fácil digestão;
- Evita contaminação;
- Diminui a possibilidade de problemas alérgicos e respiratórios;
- Menor probabilidade de diarreias;
- Papel fundamental no desenvolvimento da arcada dentária.

Benefícios para a Mãe:
- Favorece a perda de peso;
- Favorece a volta do útero ao tamanho original;
- Diminui a chance de ocorrência de câncer de mama.

Conforto na hora de amamentar, para você e para o bebê:
Escolha um local bem tranquilo, coloque uma musica relaxante e sente-se em uma poltrona com braços de apoio, bem confortável. Não se esqueça de lavar as mãos. As mamas devem ser lavadas somente no banho e é recomendável que você passe o próprio leite nos mamilos antes e depois de amamentar. 
Existem duas posições mais confortáveis para dar mamar, a tradicional e a invertida.

Tradicional
Segure o bumbum do bebê de modo que a cabeça dele fique na dobra do seu cotovelo e a barriga esteja voltada para a sua. Assim ele engolirá menos ar e mamará melhor.

Invertida
Esta posição auxilia a esvaziar a mama porque altera o ponto de atrito e deixa o bebê mais acordado. Segure a nuca do bebê com a mão, apoiando o corpo dele embaixo do seu braço. Nesta posição, a barriga do bebê fica encostada na sua costela, na diagonal.

Como saber se o bebê está mamando corretamente?
- O rosto do bebê deve estar próximo da mama e o queixo encostado nela;
- A maior parte da aréola deve estar na boca do bebê;
- Você não deve ouvir som de beijo ou estalo de língua;
- Você pode ouvir o bebê engolindo o leite;
- Você não deve sentir dor durante a mamada;
- Você vê o movimento do queixo do bebê para frente e para trás.

Como Tirar o Bebê do Peito e colocá-lo para arrotar
Ao perceber que o bebê está com uma sucção ineficiente ou que já é hora de trocar de peito, coloque a ponta do dedo mínimo no canto da boca dele para desfazer a pressão e soltar o peito sem machucar.
Depois de terminar a amamentação é recomendável fazer o bebê arrotar. Para isso, coloque-o em pé com a cabeça apoiada no colo ou no ombro por aproximadamente dez minutos. Mesmo que o bebê arrote é mais seguro deitá-lo de lado no berço.

Cuidados especiais
As fissuras e esfoliação dos mamilos geralmente são resultados de posicionamento e sucção inadequado do bebê durante a mamada, abertura insuficiente da boca do bebê, distanciamento da mama, da ponta do nariz e/ou do queixo do bebê.
Algumas dicas importantes para evitar as fissuras mamárias:
- Procure manter os mamilos aerados sempre que possível;
- Mantenha o sutiã sempre seco;
- Tente tomar sol entre 9-10h. da manhã nos mamilos por 5 minutos.
Se você perceber alguma alteração no mamilo - esbranquiçado, achatado, dor - ou dúvidas sobre a pega correta, solicite acompanhamento de seu médico ou profissional de lactação.

Para o leite não empedrar:
- Procurar facilitar o correto esvaziamento mamário: para tanto é recomendável após cada mamada, palpar as mamas e, se houver “leite de reserva”, procurar o esvaziamento criterioso, usando bomba de sucção. 
- Nos intervalos das mamadas manter as mamas elevadas, com sutiã apropriado, visando manter os ductos mamários retificados para favorecer o esvaziamento mamário.
- Procurar sempre amamentar nas duas mamas, obedecendo a norma de manter na primeira mama até o bebê recusar e passar à 2ª mama calmamente. Se o bebê recusar a 2ª mama, alternar nas mamadas sucessivas, a mama inicial.

Fonte: http://www.estriasegravidez.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Enxoval do João Miguel - Parte 1

Dia 14 de maio, sábado, fomos comprar o enxoval do João Miguel. O lugar escolhido foi a loja Tecidos Titas, pois muitas mamães já haviam me indicado como local mais barato e com várias opções. O único problema é a forma de pagamento, praticamente a vista por causa das parcelas mínimas de 300 reais.
Mas acho que compensou pois o preço unitário é mais barato que em outros locais e a funcionária que nos atendeu foi bem atenciosa.

Vou colocar fotos de alguns itens e vocês vão perceber como o verde e o branco predominaram nas minhas escolhas, eu quis fugir um pouco do quarto/enxoval azul para menino.

3 fronhas de travesseiro

1 saco para bebê

2 toalhas forradas com capuz

3 lençóis com elástico

6 pares de meias para recém nascido

2 pacotinhos, cada um com 3 fraldinhas para boca
 

Detalhe dos bordados

3 faixas para umbigo e 3 fitas crepe

10 fraldas de pano

3 toalhas fraldas e 3 cueiros

3 mijões tamanho P e 3 mijões tamanho M (sem foto)

4 travesseiros
(1 p/ berço, 1 p/ carrinho, 1 p/ a casa da vovó Tânia e 1 p/ casa da vovó Sueli)

1 protetor de colchão impermeável

1 almofada para facilitar a amamentação

1 bolsa grande com trocador

1 manta

terça-feira, 17 de maio de 2011

Presentes da vovó Tânia e do vovô William


Camiseta lembrança de Caldas Novas

Conjunto de babadores forrados



Body de manga longa

Calça com pézinho

Bola do Pooh

Carrinhos para decorar