quinta-feira, 31 de março de 2011

1° trimestre da gravidez do João Miguel

Desconfiei que estava grávida na terça dia 26/10/2010 após uma noite de vômitos e um dia inteiro de enjôos. Só fui ter certeza da gravidez na sexta dia 29, eu ja ia completar 2 meses no começo de novembro e desde então os enjôos e vômitos começaram e perduraram até os 4 meses de gestação.
Em outubro eu estava pesando exatamente 68 kg e no final do primeiro trimestre de gravidez eu tinha emagrecido 8 kg de tanto passar mal. Algumas pessoas me diziam que essa fase ia passar depois do terceiro mês, outras pessoas me diziam que eu ia sentir enjoo até o final da gravidez, não dava pra me apegar em nada, a não ser nos meus comprimidos de Dramin que me fizeram passar dia e noite dormindo pois era o único momento em que eu não me sentia mal, então eu dormi muito no primeiro trimestre da gravidez.
Enquanto eu dormia e vomitava, a vida passava... Não conseguia ir pra faculdade, já não estava trabalhando, não conseguia comer, não conseguia sair de casa... Chegou momentos em que eu fiquei com receio de ficar assim por nove meses. Mas graças a Deus a freqüência dos enjôos e vômitos foram diminuindo e eu pude voltar a viver.
Alguns momentos bons e marcantes no primeiro trimestre foi escutar o coração acelerado do meu neném no primeiro ultrassom e descobrir seu sexo, mesmo que de forma duvidosa, no terceiro ultrassom. Bom também foi ver a alegria dos nossos pais, dos nossos avós, irmãos e amigos diante da noticia de gravidez.